quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aula de Artes: Romero Brito




Romero Brito
(Biografia)


Nasceu no Recife, é um pintor e escultor brasileiro. Romero é conhecido como o artista POP brasileiro, hoje vive em Miami, nos Estados Unidos.
Aos 8 anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação pintava sucatas, papelão e jornal.
Sua família, extremamente pobre, com muito esforço, comprava-lhe livros de Arte, para que ele, ainda menino, pudesse conhecer um pouco mais sobre obras. Com 14 anos, vendeu seu primeiro quadro.
Estudou sempre em escolas públicas e com 17 anos conseguiu uma bolsa de estudos para a universidade.
Na maioria das obras, Romero Brito usa texturas gráficas e cores bem vibrantes.


“Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Com isso, comecei a pintar para trazer luz e cor para minha vida.”

                                                                                         (Romero Brito)


Curiosidades:

Marcas que ele já estampou:

Apple, Omo, Melissa, Havaianas, Absolut Vodka, Walt Disney, Rei do Mate, Pepsi, Microsoft, Audi, Coleção de selos para a ONU, abertura para o Circo de Soleil, etc.

Artistas Hollywoodianos e celebridades que possuem seus quadros:

Madonna, Bill Clinton, Silvéster Stallone, Gisele Bündchen, Barack Obama, Lula, Dilma, Michael Jackson, Arnold Schwarzenegger, Pelé, André Agassie, Ted Kennedy etc.


ROMERO BRITO-AMIZADE





Essas Atividades retirei da NET. Se algúem reconhercer como sendo de sua autoria, ficarei muito feliz em publicar os créditos. É só entrar em contato comigo deixando um recado no blog ou por e-mail

2 comentários: